O mistério da escada Milagrosa de São José

Um mistério de mais de 100 anos ainda intriga os turistas que visitam a cidade de Santa fé, no Estado do Novo México nos EUA. Na Capela Loretto existe uma misteriosa escada cuja construção é creditada a São José. De acordo com relatos das irmãs da Capela a história de fato é incrível.

Em 1898 a Capela passou por uma reforma e um novo piso superior foi feito, porém não foi construída uma escada para dar acesso a este piso. Preocupadas com a situação as Irmãs requisitaram a presença dos carpinteiros da região para ajuda-las a resolver o problema. Porém todos foram taxativos em afirmar que seria difícil construir uma  escada sem afetar o espaço interno da Capela, que já era pequeno. No entanto as irmãs não desistiram e resolveram fazer uma novena para São José, o patrono santo dos Carpinteiros.Escada de São José

No último dia da novena, apareceu um homem com um jumento e uma caixa de ferramentas procurando trabalho. Ele aceitoEscada de São JoséEscada de São Joséu a tarefa de fazer a escada, porém deveria ser as portas fechadas. Meses depois a escada estava construída conforme desejo das Irmãs da Capela Loretto. No momento em que as irmãs foram efetuar o pagamento pelo serviço o homem desapareceu sem deixar vestígios.

Foram colocados anúncios no jornal local, e procuraram por toda região sem encontrar quaisquer noticias ou informação sobre ele. Neste momento as Irmãs Escada de São Joséentão perceberam que o homem poderia ser São José, enviadoEscada de São JoséEscada de São José por Jesus.

Outros pontos também reforçam o caráter misterioso da construção:

A madeira utilizada na escada não é da região, e ninguém sabe como foram parar lá. Não foi utilizado prego na escada, apenas pinos de madeira. A escada tipo caracol não tem um apoio central, na verdade ela não tem qualquer apoio. O que vem a ser um mistério até hoje como ela se mantém em pé. Engenheiros e arquitetos não conseguiram desvendar a física por trás desta obra. O design da escada é muito avançado e inovador para a época da construção.A escada tem 33 degraus, o que reforça ainda mais o mistério Escada de São José da  escada de São José.

A Capela recebe em média 200 casamentos por ano e centenas de turistas visitam a Capela para ver esta obra Milagrosa.

  Para ver mais visite:                                             http://www.lorettochapel.com/staircase.html

87 comentários em “O mistério da escada Milagrosa de São José”

  1. Muito linda a história e muito linda a escada e a capela também.

    Se é ou não produto de um milagre só o tempo dirá , eu acredito que seja.

    Há um pequeno ponto de apoio que liga a escada e a coluna, mas que não é suficiente para mantê-la de pé.

  2. Nossa que maravilha!!!!!!!!!!!!

    Incrivel essa escada, eu acredito no poder da oracao, por isso acredito nesse milagre, e porque nao????? Se Deus quizer em breve estarei la para conferir esse milagre do ceu

  3. São os mistérios que não tem explicação, para nós seres humanos. Não está ao nosso alcanse, por falta de evolução espiritual. A beleza desse projeto me deixa a imaginar como o homem é pequeno aqui na terra.

  4. Tudo neste mundo físico é passível, ou potencialmente passível de explicação. Após a construção da Escada Milagrosa, quanto o homem evoluiu tecnilogicamente. Foi à Lua, mandou robô a Mártir etc. Isso é certamente mais difícil que construir uma simples escada em madeira. O homem foi à Lua , mandou uma máquina ao Planeta Mártir, e criou centenas de outras maravilhas e “milagres” tecnológicos. Ora, o que o homem não consegue explicar, a estas alturas, nem fazer igual, tem respostas na FÉ, fé da qual nós humanos somos tão carentes. DEUS nos fala a todos os instantes, e desde dois mil anos passados. Pobres de de nós. Continuamos a não ver, a não sentir DEUS nem mesmo dentro de cada um de nós, nem no próximo, onde Ele mais queria e quer que O víssemos sempre. Como então o veríamos numa ESCADA de MADEIRA? Somos tão pequenos e medíocres…

    1. Não é Martir= Pessoa que sofre por um ideal e sim Marte.
      Outra coisa é que o homem foi a lua? E porque mais de quarenta anos depois não voltou ou fez qualquer evolução neste sentido! Outra coisa é que não costumo ver escadas assim por aí, então cadê esta tal nova tecnologias? Ter fé é justamente ver os sinais de que uma força além do imaginário sempre existiu.

  5. Sim, afirmo nas palavras que o homem é um ser sem limites, nos tempos de hoje eu digo ele se acha muito poderoso, eu faço , eu posso ; em fim, é assim.
    O orgulhoso homem precisa ter mais amor às coisas criadas por Deus, e enviadas através de seu filho Jesus, Fé, Amor, um consolo através de palavras de amor,mostrar que somos realmente filhos de Deus.
    Se a 100 anos alguns marceneiros não conseguirão fazer a escada, ali naquela hora tudo foi calculado através da fé ,que só o Senhor tem todas as maravilhas que deixam o homem a pensar……
    Mas não pensa, porque se acha muitas vezes ser ele , e sómente ele dono absoluto de seus projetos.
    Sem fé não somos nada.

  6. Obra de SAO JOSE, com toda a certeza.
    Uma maravilha como esta nao poderia ser feita por um homem comum.
    Muitos nao acreditam em milagres, entao eu digo para aqueles que dizem que sao criaçao dos catolicos estes milagres, entao eles seguem a quem?? Pois JESUS fazia e faz milagres.

    1. Minha nossa, realmente. Uma escada não poderia ser feita por um homem comum, mas o homem comum pode ir ao espaço, pode clonar a si mesmo, pode criar equipamentos avançados como o computador que você está usando…rsrsrs

      Realmente, uma escada é complexo demais.

  7. Ainda que muitos supostos milagres tenham tido sua explicação tempos depois, ou que o homem vá a lua ou pra onde quer que seja, que há tempos atrás dizia-se ser impossível, temos que levar em conta os recursos que foram utilizados na época, as condições…Ainda hoje técnicos e engenheiros não conseguem explicar tal façanha e ainda que se possa com os recursos atuais construir algo semelhante, está mais do que provado que se trata de algo sobrenatural. Existe um limite para razão e intelectualidade humana; não é porque muitos fenômenos que não se explicavam há séculos atrás e hoje se explicam facilmente que as situações inexplicáveis de hoje se explicarão facilmento após muitos anos.O homem atingiu um ponto máximo de razão, acho que daquí pra frente apenas se aperfeiçoará o que já se sabe hoje.É obra do divino! A ausência dos pregos então, para confundir mais ainda os cientistas e ao mesmo tempo para tipo “abolir” aqueles instrumentos que perfuraram a mão do nosso Redentor, os 33 degraus que sibolizam sua idade. Não, só não vê quem não quer.

    1. Olá!andré,concordo plenamente com o seu comentário e compartilho com você da mesma fé em nosso senhor Jesus Cristo,que usou com certeza de seu nutrício pai, o glorioso e justo são José.Os feitos de Deus são para nos lembrar do seu infinito amor.Infelismente,o orgulho e a presunção,está dominando o coração do ser humano,a ponto de descartarem,o Deus criador de suas vidas.Ainda bem,que existem muitos que não se entregaram a tais tentações.Um abraço,e fique na paz…

  8. Santíssimo São José! Pai adotivo de Jesus!

    Deus permitiu essa manifestação física e histórica, assim como diversos outros milagres visíveis que nós católicos podemos presenciar COTidianamente!
    Curas, milagres, exorcismos, revelações, profecias… dentre outras manifestações divinas, são obras que Deus realiza para nos dizer que a Sua igreja é Una Santa Católica e Apostólica e nela ele permanece pessoalmente!

    Infelizmente, muitos tem olhos, mas não vêem, tem ouvidos, mas não escutam… e acabam se afastando da verdadeira igreja, único local onde, além desses diversos milagres dos quais este é um exemplo, podemos presenciar todos os dias o MAIOR DE TODOS!

    A transfiguração do pão e do vinho no corpo e sangue de Jesus Cristo! Nosso Deus, em toda sua divindade, vindo PESSOALMENTE em carne e sangue até nós…

    Obrigado Senhor por ser católico!

  9. deve ter sido feita pelo mesmo arquiteto que construio tudo que ,vemos houvimos,sentimos,tocamos,amamos que e´nosso mundo a terra, mar e tudo mais.

  10. Acredito fielmente que tal obra foi o atendimento as preces feitas pelas freiras, a intervençao de Deus através de São José- seu servo.
    Agradeçamos a Deus por estar tão atento as nossas necessidades, que ele aumente a nossa FÉ, a nossa certeza da sua presença no meio de nós. EU CREIO, E AMO CADA DIA MAIS A MINHA IGREJA, OBRIGADO DEUS.

  11. e muito lindo eu tenho 12 anos
    seu como deus existe em qualquer lugar
    pois e maravilhoso o q deus faz /
    e muito lindo tambem
    fico pensando como q pode ? e outras perguntas
    mais sao perguntas q eu mesmo sei responder!
    pois quem tem fe sabe e eu tento ter mais ainda
    pois uma coisa dessa e um milagre e nem o carpinteiro nao apareceu?
    pq se nao ja tinha aparecido , pois um dia q eu se deus quizer eu estarei la com ele eu vou saber cada respsta corretamente desse milagre e outros
    pois aqui na terra nunca duvida das coisas de deus
    beijus laryssa

  12. Deus pode tudo, muito mais uma simples escada( pra Ele). De tempos em tempos, devido à falta de fé e crendisse popular, acredito que Deus se manifesta assim mesmo através de uma pessoa desconhecida e nos mostra seu rosto !
    É uma pena que muitos duvidam desta presença real de Deus em suas vidas !

    acreditem é de desu esta escada !

  13. Para quem é católico e acredita mesmo é lógico que quem fez a Escada só pode ter sido São José, pois ele era carpinteiro, esposo de Maria mãe de Jesus filho de Deus, e alguém aí conhece a Oração José o Justo voces vão colocando todas as dívidas lá e orando e num instante quando voce percebe suas dividas estão todas pagas e voce sai do apuro, entrem no google e procure a oração e a novena de São José e imprimam voces vão ver que ajuda, ah tem também a história que um convento de irmãs precisa de leite aí umas das irmão pediu ponha no papel e cole atrás do qudro de São José. Um belo dia estão as irmãs orando bateram na porta um Sr disse Dona vim trazer o gatinho para voces, a irmã falou espere um pouco e foi lá dentro chamar a Madre Superiora ela veio e ele deu o gatinho pra elas olharem e ainda disse voces precisam mais alguma coisa elas disseram leite o sr saiu e voltou com tanto leite aí a Madre perguntou o que a Sr escreveu irmã pois ela não sabia ler e nem escrever então quando foram ver ela tinha desenhado um gatinho bendo leite dái o gatinho lindo não é o milagre de São José e o Sr era ele próprio Amém

  14. essa historia é muito linda, e o mais bonito é que a quantidade de graus da escada é a mesma idade que Jesus tinha quando foi crucificado na cruz ou seja 33 anos.

  15. Não me parece que a escada seja algo tão estranho. O mais estranho é que supostamente quem construiu a igreja, e mais precisamente o segundo pavimento, o tenha feito sem uma escada para tal. É claro que a escada já estava prevista no plano original. Se assim não fosse, por que a obra (da igreja) dada como terminada não contemplaria essa forma de acesso ao pavimento superior? Não resta dúvida que essa escada é de uma engenhosidade admirável; o resto é folclore.

    1. Puxa vida, enfim agluém com bom senso. esse ERAMIS falou tudo!

      Onde já se viu fazer um segundo andar e não colocar escadas? E o pior: Onde já se viu REZAR por um carpinteiro ao invés de contratar um! =/

      É porque Deus é o proprietário? Huhauhauhauhauhauha

      Essa história é absurdamente fantasiosa, e as pessoas adoram viajar na maionese, não é possível!

      “Isso não pode ser obra do homem!” disseram ai. Chega a ser cômico dizer isso de uma escada de madeira perto das coisas magníficas e estupendas que o homem já criou, até mesmo antes dessa época ai, no próprio EGITO.

      Coisas MUITO MAIS engenhosas, e FEITAS PELO HOMEM.

      Parem de viajar na maionese, pelo amor de DEUS!

    2. É sim uma maravilha admirável,mesmo pq 33 é a idade de Cristo, somente entende e acredita quem realmente tem fé… é uma pena que sejam poucas as pessoas que a tenham.!!!

  16. meu caro irmão lucimar chaves, seu depo chama à atenção “SANTO SO DEUS”… Por acaso Cristo pregou algo que sería impossível para nós efetuar???
    “sede santos como o Pai é Santo…” veja o mistério da salvação: Cristo realiza a última ceia, mistério pascoal onde nós homens recebemos seu corpo e seu sangue… sendo assim nos consubstanciamos a ele… logo após pagou por todos os nossos pecados na cruz!!! terminou aí a nossa salvação??? CLARO QUE NÃO!!!!! ressucitou ao 3ª dia vencendo a morte e subiu aos céus de corpo e alma!!! levando ao seio da Trindade nossa humanidade… isso mesmo… o corpo humano de Cristo da nossa mesma carne foi elevado aos céus… e logo depois ele dignou-nos a receber-nos o Espírito Santo, no dia de pentecostes… completando assim o mistério da nossa salvação… A CRUZ FOI SÓ O INÍCIO DA MAIS PERFEITA HISTÓRIA DE AMOR!!! agora Pecado seria recusar tamanha Graça, não se colocando capaz de tornar-se Santo…(sendo este o maior propósito de Satanás)…
    DEUS UNO TRINO SANTO FORTE E IMORTAL SÓ EXISTE UM SIM… agora SANTO é todo aquele que busca e o entende em verdade e em espírito unindo-se ao verdadeiro amor!!!! SALVE SÃO JOSÉ!!!!

  17. Como pode alguém colocar em duvidas um milagre desses. Só quem realmente ñ tem fé, como muitos aqui, fazendo comparações com o homens q foram a lua, por ñ falam p/ esses ilustres cientistas, que como disse o rapaz desse fórum afirmam fizeram milagres para fazer uma escada parecida, sem ponto de apoio sem colunas e sem pregos, como outro que diz ver que existe um pequeno ponto de apoio, por que ele ñ aponta aonde esta.

    Agora para o Governo dos incautos a Igreja Católica põe a prova um milagre desses, como muitos outros que sito aqui a qualquer ação de cientistas e descrentes, para que falem ao contrário (sem até hoje conseguirem provar nada)

    -Os corpos incorruptos, que são as centenas, e que morreram a centenas de anos e estão intactos…expliquem por favor ???

    -O milagre de Lanciano que hóstia virou verdadeiramente carne e o vinho verdadeiramente sangue e que continua vivo até hoje, quando colhem amostras e investigam a respeito se eu ñ me engano a mais de 500anos…me sepliquem por favor???

    -O milagre do manto do índio que apareceu a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe;
    A imagem esta sobre posta, ñ esta diretamente no tecido.
    O globo ocular dela tem as imagens do índios, uma familia e do Padre que estava no exato momento do milagre, SEM DIZER QUE A PUPILA DELA É SENSÍVEL A LUZ… gostaria que me explicassem isso???

    *E muito mais milagres que eu ñ enumerar aqui, podem procurar na propria internet q vai achar…
    É só na igreja católica, vê se encontra em alguma seitazinha protestante que se diz digna de fazer milagres, ha e se disserem, vê se eles provam e deixam que sejam examinadas as provas como a Católica sem mais…

  18. Completando mais alguns milagres : Os 66 milagres de Lourdes, os quais a CIÊNCIA NÃO CONSEGUIU EXPLICAR.
    Não sei como a Igreja trata esse caso, mas é no mínimo impressionante. Olhando somente as fotos , não existe possibilidade de ficar em pé sem a coluna central.

  19. Olha aí quem duvida desses Milagres e ainda escreve besteira é algum evangélico doido que fica ridicularizando as pessoas então seu tonto aí que disse que santo é só deus vai se converter e não escreva tanta besteira se vc não acredita por entra no site vc é uma maria curiosa e fofoqueira viu lucimar chaves vc continua indo no seu sarava saravinho saravão e não meta o seu bico aquí com os católicos viu intrometido

  20. Acho quem não acredita nesta obra de São José, não deveria dar sua opinião. Que fique com sua crença.
    Aqui, cremos em DEUS.

  21. DEUS faz a obra.Cabe a cada um de nós, evangélicos ou não, acreditar.Deus é pai.Misericordioso…Ressucitado!!!
    Precisa dizer mais??
    É milagre sim…DEUS move montanhas!!!Creias e serás salvo!!!!

  22. Deus quer e adoramos somente a ele nem escada nem imagem nem outro pessoa ou coisa, admiro o carpinteiro que construiu essa escada, mas falar que é milagre de Deus isso mera crendice. Pois o proposito de Deus hoje não é fazer milagres e sim salvar almas, Jesus e todos os santos profetas e apostolos já fizeram milagres nos temos antigos, hoje milgre não existe !!! temos viver em armonia com os ensinos de Deus para gannharmos a vida eterna. Amem !

    1. é harmonia com H o idiota!
      vai ser ateu seu burro filho de uma puta!
      é por isso que o povo brasileiro não cresce em intelig6encia, mal sabem escrever corretamente uma palavra e se acham capazes de discutir á respeito de religião!
      Û boca de burro!

    2. EUGENIO, NA BIBLIA DIZ: “SE TIVERDES FÉ, FAREIS TUDO O QUE EU FIZ E MUITO MAIS… Mateus 21.21
      Jesus mandou continuar com os milagres:Marcos 16:17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; em Mateus cap 10 ver 18 diz:
      Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
      tem muito mais coisas do que a nossa VÃ IMAGINAÇÃO POSSA IMAGINAR.
      JESUS DEIXOU ORDENS PARA CONTINUARMOS COM TUDO O QUE ELE COMEÇOU. TODOS ESTAMOS AUTORIZADOS A FAZER MILAGRES, ATÉ VC NO LUGAR DE DESCRER.
      ABRS

  23. É, infelizmente tem gente que acha que a vida é uma corrida, onde temos que ganhar sempre. Ter que viver em harmonia com os ensinos de Deus para ganhar a vida eterna seria muito “fácil”, amigo. Isso se nós entendêssemos os Seus mistérios, e os milagres são uma amostra disso. Ninguém aqui falou em adorar escada ou qualquer outra coisa, mais um exemplo da ignorância protestante, que nem sequer sabe o que significa “adoração” e pensam cantando e gritando cada vez mais alto Deus ouvirá. Isso sim é mera crendice. Os milagres acontecem todos os dias em nossas vidas, não crer em milagres é não crer na providência divina. Respiramos, andamos, comemos, pensamos, trabalhamos, falamos, agimos, tomamos decisões, as flores abrem seus botões, o Sol nasce e se põe, as estrelas aparecem, a chuva cai… São milagres, irmão, que pensamos ser tão pequenos… O mistério da escada é o menor dos milagres, meu irmão, minha irmã, é o menor deles. Estarmos vivos, acordando e dormindo noite e dia tendo a certeza da misericórdia de Deus e acreditar que se caminharmos com Ele também venceremos a morte, isso sim é o maior dos milagres. Não é necessário algo extraordinário para crer que os milagres continuam em nossas vidas, não se esgotaram com os apóstolos e os profetas. Não acredito que São José tenha vindo do céu para fazer a escada, isso parece mais uma doutrina espírita, mas com certeza existe um mistério nesse fato. Milagre ou não, a escada tem uma história intrigante, e, seja quem for o autor da obra, pela sua misteriosa aparição e mais misterioso sumiço sem cobrar nada (já que estava a procura de emprego), certamente nos faz crer que, mesmo não sendo São José, foi uma pessoa certamente enviada e abençoada por Deus.

  24. Gostaria de saber a ordem das irmãs do convento
    do MILAGRE DE SÃO JOSÉ.
    Me envie o e-mail e o site, como também o endereço
    residencial.
    É possivel receber fotos da escada?
    Muito obrigada.
    Fica com DEUS! AMÉM!
    MARIA DA CONCEIÇÃO.

  25. É realmente inpressionante esse mistério que ronda em torno da hístória dessa escada.
    Milagre? Quem sabe, mas o que pareçe ser impossível para o homem não é para Deus.
    Sem falar que a escada é realmente muito linda!!!

  26. Paz de CRISTO irmãos,

    Sempre fui católico, mais não era praticante, porém conhecia sua tradição.
    UM dia meu tio , muito católico, me convidou para participar do ECC ( encontro de casais com CRISTO).
    Esse encontro foi uma porta de entrada para mim e minha esposa. Apartir daí começamos a sentir necessidade de sermos verdadeiramente católicos. Hoje somos católicos praticamtes e aprendemos o verdadeiro valor da uma vida com CRISTO.

    Somos felizes por sermos católicos.
    Fiquem com DEUS! AMÉM!

  27. Na minha concepção a fé é uma virtude e não basta acreditar em algo, é preciso viver uma esperiência espiritual para copreende-la. De fato o mistério da escada é, sem dúvida muito intrigante.

  28. Não há dúvida que foi um ato miraculoso! Uma bonita história. Só São José, com a graça de Deus, poderia executar uma obra tão importante como essa escada. Gostei muito de saber desse maravilhoso acontecimento.

  29. cara isso é a coisa mais simplis que existe, essa escada foi feita de uma peça unica, uma grande arvore fora entalhada nessa for não precisando assim de haste central, e a igreja sabe disso, essa historinha é bonitinha sim, mas num tem nada de verdade, e igreja deixa rolar pq assim attrae mais fieis!

  30. Física simples. A escada é uma espiram em pé. A força confere resistência e ela não cai. DISSERAM que não tem prego. Isso não siognifica nada, pois muitas construções antigas NÃO USAM pregos. Mas isso é pra quem estuda História da Arte. Não há nada de milagroso, pois as Pirâmides envolvem uma engenharia muito mais rebuscada, assim como a Pont Du Gard. Amkbas não usam cimento nem argamassa. As pedras são sobrepostas. A lenda é isso: uma lenda e ninguém pode provar que foi dessa forma mesmo que ocorreu (como tantas lendas urbanas por aí).

    São José étão milaqgroso, mas não ajudou a dar casa própria pros pobres. Por que? Pq ele tava ocupado fazendo uma escada. Ótimo!

    Um deus que se preocupa mais em fazer uma escada (como fizeram um segundo piso sem escada, hein?) do que acabar com a fome e miséria no mundo. Mas, voc~es querem acreditar nisso, beleza. Se o deus que vocês rezam só pode fazer obras desse tipo, ao invés de conter a dor e sofrimento da humanidade, quem sou para discutir? Muito fácil se admirar quando se tem casa, comida e conforto. Larguem tudo isso e saiam em campo vivendo de caridade, como seus irmãos franciscanos. ESSA fé eu acredito, a de vocês, não. Lamento.

  31. Roberto

    A pobreza existe por culpa NOSSA, não de Deus. Aliás, o sofrimento existe para isso mesmo: avivar a caridade, minha, tua e de todos. Ou você teria pena de um ricaço como o Silvio Santos?

    Deus sabe MUITO BEM o que faz quando permite a dor. A caridade existe para provar isso.

  32. Com todo meu respeito ao leitores, tenho a dizer que é muito mais fácil acreditar neste milagre, que foi atendido porque foi pedido com muita fé, que acreditar em milagres vendidos, negociados e anunciados previamente, feitos por pessoas que só visam o “dindim” daqueles coitados que, desesperados, deixam-se fazer uma lavagem cerebral e são capazes de doar até a própria casa em troca de uma promessa de ganhos melhores, empregos, amores ou de qualquer outra coisa que o valha. E o que é pior, são intercessores pessoas, muitas vezes sem escrúpulos e que depois dão risadas em cima do dinheiro arrecadado ou então mandam para paraísos fiscais debochando dos coitados. Fazer o quê? Só sentir pena.

  33. eu acredito nesse milagre pois eu como esse e varios milagres que ja aconteceram e ainda aconteceram sou a prova viva

  34. gostei da reportagem, sou devota a sao jose e gosto muito de saber a respeito de sao jose e gostaria de saber mais

  35. Eu acredito muito em milagres e tenho muita fé em são josé, eu achei a história muito linda e comovente sei e tenho certeza que são josé foi o construtor.

  36. eu acredito na história de milagres, mas vejo de um outro prisma, nós terraqueos já somos visitados a bilhares de anos por civilizações a bilhoes de anos mais evoluídos que nós……e daí dar para tirarmos nossas conclusões… as religiões esplicam do seu modo….e os ufologos tbém do seu. Mas o fato é o mesmo.

  37. Será que já não basta vocês idolatrarem os santos?
    Idolatram tambem uma escada?
    Como são numerosos os seus deuzinhos?
    Mas mesmo assim, vocês dizem que são acuzados de idolatria injustamente,quanta cegueira!
    Apascenta-se de cinza, o seu coração enganado o desviou,de maneira que não pode livrar a sua alma,nem dizer: NÃO HÁ UMA MENTIRA NA MINHA MÃO DIREITA?
    Quando dizem que um objeto ou criatura faz milagres ou tém poder,praticam o pecado da idolatria,substituindo o Deus todo poderoso por um ídolo(deus falso).
    Só Jesus Cristo é Deus, fonte de poder infinito,tenham fé somente em Jesus,pois só ele pode todas as coisas,para ele nada é impossível.
    Somente a ele, Jesus Cristo seja dada toda honra,glória,louvor,adoração e poder para todo o sempre,pois só ele é digno,amém. (APOCALIPSE 4 ; 11 , e 5 ; 12 , 13 )

    Fiquem com Jesus e que ele vos iluminem,amém.

    1. Primeiramente gostaria de lhe dar um conçelho: antes de criticar as creças de uma religião qué existe á séculos, vá aprender a escrever corretamente querida.
      Segundo, meu amor, voc6e não se enxerga? Se acreditas tanto em Deus, porque vai contra a sua palavra? ” Não faça ao próximo o que não gostaria que ele lhe fizé-se”. Pensa que não ficamos magoados com as suas palavras?
      Terceiro: No voo 447 da Airbus cerca de 80 % dos passageiros eram crentes. Deus devia estar tirando um cochilo na hora? Ou será que Nossa Senhora não estendeu a sua mão para conduzir o avião até o destino final?
      QUEM FALA O QUE DESEJA, HOUVE O QUE NÃO DESEJA

    2. Evangélico é sempre um porre! Se acha dono da verdade quando na verdade tem preguiça de interpretar a própria Bíblia que cheira a desodorante de tanto andar embaixo do braço! O que tem à ver uma história interessante com esse comentário fulo! Blá blá vai estudar criatura! Santíssima Trintade Pai, Filho e Espírito Santo. Como o filho pode ser o pai? E o espírito Santo onde fica? tentou algum dia entender? Garanto que não!

  38. olá gente sem conhecer verdadeiramente as razões que justificam pensar se em milagre,não tenho duvidas da presença e da mão do nosso querido são josé e afirmar aos olhos da fé que sim,foi Milagre sem dúvida. Sustento esta minha fé consciente,porque são josé fez me um grande milagre,que tenho o dever de partilhar. Depois de 3 semanas de curativos para que uma cicatriz que abriu cerca de 10 a 12 cm numa operação em que levei 30 pontos,sem razões aparentes´visto eu não sofrer de diabetes nem nada que justificasse o facto é que ao fim das 3 semanas a cicatriz não dava sinais de querer fexar e eu que precisaba dela fechada para fazer radioterapia,é então que a enfermeira me diz vai ter que adiar a radioterapia,fiquei muito triste sem ver solução.Nessa noite após o banho ao passar para o meu quarto,vi a imagem de são JOSÉ olhei para ele e fiquei aliviado,e pedi lhe para ele me fechar a cicatriz e para não me alongar só digo que demanhã os dez cm de cicatriz estavam como está hoje bem cicatrizado,isto da noite para o dia,obrigado meu querido são josé. Confiai nele e vereis.

  39. Quanta idolatria e engano! a bíblia a palavra de Deus diz para confiar ou crêr somente em Jesus o Senhor, até os santos bíblicos confiaram e creram somente em Jesus.
    Mas há pessoas que dizem para confiar em santos e mesmo assim negam a pratica da idolatria dizendo que simplesmente veneram, honram…
    Se verdadeiramente honrassem os santos, honrariam também o Senhor dos santos e fariam ou creriam como os santos crêram e viveram, e não o contrario.

    Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batisados em nome de Paulo? (1 COR 1 ; 13)
    Foi José, Maria, Pedro ou outro crucificado por vós? ou fostes batisados em nome deles?

    Há um só Senhor, uma só FÉ, um só batismo, um só DEUS e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos. (EFE4 ; 5 , 6)

    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (JO 8 ; 32)

    Que Jesus vos iluminem,amém.

  40. Quem aponta um dedo para o outro acusando que é idólatra, está apontado para si mesmo três dedos.
    “Primeiro tire a trave que está nos teus olhos, para depois tirar o cisco que está nos olhos do teu irmão.”

  41. Ainda bem que a tal escada só deixem perplexos os turistas e os cristãos fanáticos, porque os engenheiros e pessoas mais esclarecidas, não se deixam levar por mais este milagre inventado, entre tantos da igreja católica. Desde 1970, o acesso ao pavimento superior foi bloqueado. Tirar foto? Só na parte de baixo, em cima, nem pensar! Por que será hein?! Abram os olhos irmãos, abram os olhos…. deixem de ser tão ignorantes!!

  42. Cara Irma Rita, abra o olho e veja para onde esta indo o dinheiro que você deve estar dando para RR, Internacional de deus,Edir Macedo, todos falsos profetas que tiram o dinheiro de crentes manés e acham estes fazem milagres a cada minuto, e pensando bem o que estava fuçando aí, é igreja Católica, não é essas macumbarias que você frequenta. Caia fora!

  43. Simples:

    O suporte central da escada é a própria espiral, feita de uma madeira resistente. Dá pra ver que ela é bem forte. No máximo, o carpinteiro merece os parabéns pelo design, mas ão tem nada de milagre aí não.

  44. Poxa ninguém mais reza pra São José? Ta tão desocupado que agora ta fazendo escada para capelinhas… tsc tsc… Com tanta coisa acontecendo no mundo… Esse deus de vcs perde tempo fazendo escadinhas, aff.
    O pior cego é o que não quer ver…
    Deus não existe seus alienados!!
    è tão lógico!

    1. É triste pensar que existem pessoas que ainda conseguem se autotaxarem de ATEUS. Eu te garanto que, como ser humano falível, na hora de sua morte, você vai clamar pelo perdão divino e Deus com toda á certeza vai te perdoar, pois ele é grande, a todo instante nascem crianças que demonstram que ele ainda não perdeu a esperança para com nós serem humanos repletos de defeitos. E se você não acredita nele, não tem importância, pois ele ainda acredita em você.

    2. Bom se você não acredita então por que esta falando dele?
      Para falar mal no minino agente tem que acreditar!
      Acho que você deveria ter mais respeito! Sabe por que?
      Porque ninguém aqui chegou para você o xingando ou xingando seu pai!
      Claro todo mundo tem o direito de se expressar, mas dessa forma tão medíocre como a sua?
      Meu amigo primeiro cresça e crie carater antes de tentar expor suas convicções em meio a tanta gente que acredita!
      Bom passar bem!
      E Deus abençoe você!
      JESUS SEJA LOUVADO!
      ROGAI POR NÓS MÃE MARIA SANTISSIMA!

      1. Para mim o maior milagre é a SS.EUCARISTIA, porque ali se encontra o senhor da vida e de todo o universo.Nosso Senhor disse.
        quem come a minha carne e bebe o meu sangue, mesmo que morra viverá.

    3. Para quem não crê em Deus vc se preocupa demais com Ele. E deve ser desocupada demais (ou solitária demais) para vir em uma comunidade que crê só para ter seus 2 minutinhos de fama. Vá lavar aquela pia de roupa suja que está esperando por vc há dias, criatura! Na sua atual situação de miséria espiritual, seria o maior bem que poderia fazer por vc mesma: cumprir seus deveres de estado!

  45. OS DESIGNIOS DE DEUS NAO MARAVILHOSOS, E ESTA ESCADA TEM UMA MAO QUE FAZ COM QUE ELA SEJA TÃO ESPECIAL. DEUAS QUER NOS MOSTRAR TODO SEU AMOR E PODER. DEUS É AMOR…

  46. Amados, Deus deu livre arbitrio a todos;
    em uma casa com 6 filhos onde fui criada, um diferente do outro;
    no mundo, uma naçao diferenta da outra;
    Deus fez o simples, fez o amor, fez o perdao;…
    Se usarmos amor misturado com perdao fazemos uma mistura simples, e nos nao somos capazes de misturar isso e nem entender o proximo;
    deveriamos ver tudo na terra como obra maravilhosa de Deus,
    porque somos Dele e tudo é Dele.
    Ele é Onipotente, Onipresente, Oniciente, tudo Ele pode, faz e desfaz como quiser, e umilde e grande o homem que consegue ver a mao Deus em tudo.
    Obrigada Pai, por todas as tuas maravilhas, obrigada por tua palavra,
    BIBLIA, obrigada pelos profetas do AT, obrigada das pessoas escolhias no NT, obrigada Jesus por hoje eu estar lendo esta maravilha, Obrigada Pai Eterno que ha 2000 anos quando o Sr deu teu Filho, teu unico Filho e sabendo tudo que deveria passar, deu por amor, por perdao e na simplicidade; obrigada Jesus pela tua vitoria que hoje é minha vitoria, quando suava sangue e pediu pro Pai afastar de Ti este calice, obrigada Jesus por ter bebido este calice por mim, pela minha familia e por todos; nao consigo imaginar quantos milagres foram feitos naquela epoca, e nem durante estes 2000 anos passados,
    mas uma coisa eu sei, Ti agradeço por este, pelos que nao foram divulgados e pelos muito que fara por nos que cremos e pela terra; obrigada Santissima Trindade pela tua missericordia por nos homens, inquilinos da TUA TERRA
    TI AMO TI AMO TI AMO JESUS

  47. Fico pensando, como Deus deve está triste com tudo isto que está acontecendo,isto está parecendo mais um debate, cada um querendo criticar mais um que o outro.Sendo que Deus, ele não distingue cor, raça ,religião.Deus é paz é, Amore etc!……
    Agora ficar discutindo sobre milagres se foi se não foi onde , estamos?…
    Eu sou católica não é por isso que vou ficar me debatendo com que é, e o que não é.Não quero ofender ninguém com , o meu ,modo,de pensar, mais é o que eu penso!

Deixe um comentário