POR QUE OS PROTESTANTES CONVERTEM MAIS?

Por This Rock Magazine – Março/1990

Tradução: Carlos Martins Nabeto

Fonte: Catholic Answers – http://www.catholic.com

 

–         Se a Igreja Católica é a verdadeira Igreja, por que os protestantes evangélicos conseguem converter mais pessoas? (Anônimo) 

 Sucesso em obter conversões não é necessariamente prova de que uma religião é verdadeira. Se fosse, então as crenças dos Testemunhas de Jeová e do Mormonismo deveriam ser formas verdadeiras do Cristianismo, já que eles se expandem mais rápido que o Protestantismo evangélico.

A falha em obter conversões também não desaprova a afirmação de que certa religião é a verdadeira. Apenas uma pequena minoria dos contemporâneos de Jesus aceitaram a Sua mensagem e isto não refuta a afirmação do messianismo de Cristo.

Por que os evangélicos têm mais sucesso ultimamente em obter conversões? Porque eles estão usando melhor a verdade parcial do que os católicos com a verdade total.

É como os judeus e os samaritanos: Deus se revelou a Israel e confiou-lhe seus mandamentos; contudo, na Parábola do Bom Samaritano (Lucas 10,29-37), foi um samaritano – pessoa desprezada – quem realmente cumpriu os mandamentos de Deus.

Deus operou através de um samaritano obediente, um homem fora da comunidade da aliança salvífica, ao invés de um levita ou sacerdote negligente.

De forma semelhante, os evangélicos estão fazendo mais com menos; e os católicos estão fazendo menos com mais. Quando os católicos se atentarem para esta realidade, também farão mais conversões. Chegou o tempo – como observou Chesterton – da Igreja passar a mover o mundo, e não da Igreja ser movida com o mundo.

 

Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte e o(s) autor(es).

Para citar este artigo:

 MARÇO/1990, This Rock Magazine –. Apostolado Veritatis Splendor: POR QUE OS PROTESTANTES CONVERTEM MAIS?.

Disponível em http://www.veritatis.com.br/article/5803. Desde 15/09/2009

Anúncios

10 Respostas

  1. Os protestante vivem a palavra de deus,procuram conhecer
    a palavra de Deus,que é a biblia sagrada,nela nós encontramos,respostas para todos nossos dilemas que vivemos,na biblia esta escrito conheceres a verdade e ela vos
    libertará.ou seja,se você mentia não mente,se desejava mal ao seu semelhante,não deseja mais,o mal que você não quer para você não deseja para teu próximo,amar a deus acima de qualquer coisa,e ter seu unico filho Jesus cristo
    como teu unico inttercessor a deus,não exíste outro mediador
    a deus por nós a não ser teu filho,foi dado a ele esse direito, quando na cruz ele derramou seu sangue por toda humanidade.

  2. 1. Porque a Igreja Católica herdou ne conserva cerimônias e devoções pagãs: Adoração às imagens, aos santos etc.;
    2. Os católicos, com raras exceções, lêem e conhecem a Bílclia;
    3. Jesus não é o centro da adoração. Está é compartilhada a uma infinidade de santos, chegando, muitas, os santos serem únicos na vida de muitos adeptos.

  3. Dizem que católicos qnd conhecem a bíblia se convertem e viram evangélicos. Uma mentira absurda! Eu leio a bíblia, procuro conhecer a palavra de Deus, sei de todas as partes da bíblia que falam sobre imagens e sei que o que Deus condena é a idolatria delas (o que não é o caso dos católicos, e sim um ódio inexplicável dos evangélicos aos católicos que teimam em dizer isso.) e não me converti, continuo firme na igreja católica e não pretendo nunca me mudar. Tenho 17 anos e com ctz sei mais da bíblia que muitos crentes aí de 40 anos :X

    • GOSTEI MUITO DESTE COMENTÁRIO,QUE ME SINTO NO DIREITO DE APOIAR TOTALMENTE,POIS FAZ MAIS DE UM ANO QUEE DEIXEI DE FAZER USO DE BEBIDA ALCOOLICA,E MUITOS MEE PERGUNTAM SE EU VIREI CRENTE;AÍ EU RESPONDO:CREENTEE EU JÁ SOU DESDE DE QUE EU NASCI,APENAS CRIEI VERGONHA NA CARA,POIS ACREDITO EM DEUS DESDE QUE ENTENDO POR GENTE.NASCI CATOLICO E PRETENDO MORRER NA RELIGIÃO DE CRISTO.NÃO SEI SE É O TIPO DE RELIGIÃO QUE FAZ A GENTEE TER VERGONHA OU NÃO.AS PESSOAS QUE MUDAM DE RELIGIÃO,NA REALIDADE QUEREM APENAS TER MAIS BM MATERIAL,POIS É O QUE TODA RELIGIÃO EVANGÉLICA PREGA,A PROSPERIDADE;COMO SE NÃO EXISTEM CATOLICOS BEM DE VIDA !?

  4. Caro Gustavo

    Realmente Deus proibe a idolatria, mas o que é idolatria?

    Idolatria é substituir Deus por qualquer outra coisa, ou fazer tudo aquilo que deve-se fazer unicamente a Jesus que é Deus, ou fazer a algo que estaria no lugar de Deus ou como se fosse o próprio Deus, ou que estaria recebendo as coisas que são dígnas somente à Deus.

    Como ajoelhar diante de imagens, fazer orações, louvores, culto e adoração a elas ou aos santos a quem elas representam, atribuir a eles proteção, poder,cura…
    Dizer que Maria e os santos intercede por nós,( mas a bíblia diz que Jesus é o único que intercede).
    Assunção de Maria,(pois querem e fazem de tudo para iqualar Maria criatura, com Jesus o criador).
    Confessar pecados ao padre,(negando o acesso direto e único por Jesus à Deeus, e a sua morte na cruz, pois o véu não separa mais).
    Substituir a palavra de Deus por heresias ou tradições…

    Como você não sabe que tudo isso é idolatria, você também não sabe ou confunde amor ao próximo com ódio.
    Se existisse ódio em nós, nós não tentariamos abrir os olhos daqueles que estam enganados, os quais nós amamos no amor de Jesus.

    E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará,(JO 8 ; 32)

    Que Jesus te ilumine e te guarde, amém.

  5. Leone

    O engraçado é que vc vem aki e só lê os comentários dos outros, não lê post nenhum pq se não não estaria falando isso.

    qnd vc confessa o pecado ao padre vc ta confessando tbm a Deus e Jesus. E mais… não acho uma boa idéia vc vir em blog CATÓLICO e começar a “dizer” que isso tudo é bobagem, mentira e tal (sei q vc não ta falando extamente assim, mas o que fala dá essa impressão)

    Te dou uma dica: leia os posts, veja como os católicos pensam e respeite as diferenças e as opiniões que são diferentes da sua e principalmente de sua religião.

    Tenho a consciência limpa sobre esse assunto. Deus sabe que os católicos não o substituem por NADA! e isso basta!

  6. Respeito e amo a todos no amor de Jesus, mas não posso respeitar o que é o contrario a palavra do meu eterno Senhor.

    Jesus é a verdade.

  7. Me refiro as heresias ou mandamentos de homens, pois isto sim é um desrrespeito para com as pessoas e principalmente para com Deus.

    Jesus é vida.

  8. o Senhor esta acima de tudo e de todos, nunca iremos ouvir um Padre dizer que temos que colocar Maria e os Santos acima de Jesus. Então é um ódio tremendo que nao todos, mais a maioria dos evangélicos tem por nossa linda e imaculada igreja. Não nos deixemos abater por eles, pois estamos na igreja a qual foi o Senhor mesmo que fundo, “tu és Pedro e em ti edificarei minha igreja, e as portas do inferno nao prevalecerão sobre ela, tudo o que ligares na terra, eu ligarei no céu”.

    • CARA Sinceramente você precisa aprender muito ainda sobre a igreja, ”Bêbê dodoi” kkkkkkkkk Heresia siim, não acreditar no SANTÍSSIMO SACRAMENTO e fica o tempo todo ”A igreja católica adora imagens, adora santos ou idolatram como vocês queiram chamar” JESUS filho de DEUS veio até nós por MARIA e vamos até JESUS por MARIA (CHAMADO: INTERCESSÃO) meu querido! APRENDA MUITO, ME DIGA AI: fatos santos, exemplos, me diga quem DA SUA ”IGREJA” recebeu as 5 chagas do Nosso Senhor, recebeu o DOM do Discernimento extraordinário: É a capacidade de ler os corações e as consciências dos penitentes. Profecia: Pode anunciar eventos do futuro. o DOM das Curas: Curas milagrosas pelo poder da oração. o DOM da Bilocação: Estar em dois lugares ao mesmo tempo. O Perfume que tinha o sangue de seus estigmas tinha que exalava a fragrância de flores. A Ierognosia: Como por ex: Padre Pio tinha poderes para reconhecer se um homem era um Padre e se os objetos que lhe apresentavam já tinham sido abençoados.
      e outra me diz a uma pessoa, ou pastor, quem sabe uma pessoa santa, quer dizer vocês não usam esse termo neh, enfim, ”o Diabo gritava para o Santo Pio de Pietrelcina: “Padre Pio você nos dá mais preocupação que São Miguel” e também: “Padre Pio, não aliene as almas de nós e nós não o molestaremos”. e tantas outras coisas, não só se Padre Pio, mas de tantos outros, VÁ ESTUDAR A DOUTRINA A IGREJA, e peça a intercerção da Santíssima Virgem, pois para você que não sabe, até o seu fundador, Lutero, era devoto de nossa senhora, ele morreu com o terço na mão, pois ele rezava o terço todos os dias! ESTUDE VOCÊ PRECISA e reze bastante, estarei na torçida, abraços! DEUS TE AMA MUITO E MARIA TBM *___*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: