Vaticano promove Campanha Mundial contra o Aborto

Da Redação, com Rádio Vaticano

O Vaticano começará pela América Latina, uma campanha mundial para promover uma moratória do aborto, explicou, em entrevista ao jornal italiano “La Repubblica”, o presidente do Pontifício Conselho para a Família, o cardeal colombiano Alfonso López Trujillo.

O Cardeal Trujillo será o enviado do Vaticano, para explicar aos chefes de Estado e de Governo sua iniciativa, e dará início à sua missão na América Latina, de onde prosseguirá para a América do Norte, África, Ásia e, finalmente, Europa.

O “tour mundial”, como o chama o diário romano, pretende conseguir uma resolução das NN.UU., para uma moratória sobre o aborto, como a que foi votada no dia 18 de dezembro passado, sobre a pena de morte, acrescentou o purpurado.

“A campanha sobre o aborto, cuja data de início ainda não foi estabelecida, tornou-se necessária porque existe muita confusão a respeito do assunto, principalmente entre os católicos”, explicou o Cardeal.

O cardeal assegura que a iniciativa não se dirige especificamente a nenhum país em especial, mas pretende chamar a atenção para um drama que toca as consciências de todos. Assegurou ainda, que a Igreja não quer criar polêmica, mas só pretende dar a conhecer a doutrina católica sobre o direito à vida.

“Começaremos na América Latina e encontraremos governos de todas as ideologias, mesmo marxistas e socialistas, porque o aborto não é um problema italiano ou europeu, mas mundial, e a Santa Sé quer erradicá-lo”, sublinhou.

O “tour” servirá também, para mostrar a posição da Igreja Católica “sobre todos os aspectos relacionados com a defesa da vida, inclusive a fecundação”, acrescentou.
O Cardeal explicou que a Igreja Católica rejeita o aborto, mesmo em caso de grave perigo para a mãe e, nesses casos, se deve fazer todo o possível para salvar as duas vidas.

A proposta de uma moratória do aborto foi lançada pelo polêmico jornalista italiano, da chamada corrente “teocon”, Giuliano Ferrara, através do jornal que dirige, “Il Foglio”. O Vaticano se dispôs imediatamente a promovê-la. 

Quinta-feira, 24 de janeiro de 2008, 14h49 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: