“Fui abortada” – Carta de uma sobrevivente de aborto.

Gianna

  

“Se o aborto é um direito das mulheres, quais são os meus direitos? Não existiam protestos feministas contra o fato dos meus direitos estarem sendo violados no dia em que a minha mãe me abortou”, Gianna Jessen, sobrevivente de um aborto.

 

A minha Mãe biológica, 28 anos atrás, estava convencida de que tinha direito a escolher, de que tinha direito a uma escolha que só afetaria a ela. Porém em cada dia da minha vida eu carrego as conseqüências da sua escolha.A minha mãe biológica estava grávida de sete meses e meio quando decidiu abortar-me. Não sei porque ela tomou essa decisão. Estávamos em 1977. Ela e o meu Pai biológico tinham 17 anos e não estavam casados.Ela decidiu abortar numa clinica de Los Angeles e realizou um aborto salino. Uma solução com sal é injetada no ventre materno e o bebê vai sendo queimado por dentro e por fora. Nesse tipo de aborto o bebê é expelido morto em 24 horas mas eu sobrevivi.

O abortista não estava de serviço quando eu vim ao mundo porque se isso tivesse acontecido eu teria sido estrangulada, algo que era considerado perfeitamente legal até 2002.gianna 2A única pessoa preocupada comigo foi a enfermeira. Ela chamou uma ambulância e fui transportada para o hospital. Fui colocada numa incubadora. Não esperavam que eu sobrevivesse. Porém sobrevivi.

Devido ter estado 18 horas sem oxigênio sendo queimada viva no ventre da minha mãe, fiquei com seqüelas. Não conseguia me movimentar sozinha e os médicos afirmavam que eu iria viver num estado vegetativo o resto da vida. A minha mãe adotiva- Penny – decidiu não acreditar no que os médicos afirmavam e ela tentaria me recuperar.Com 3 anos e meio comecei a andar. Foi quando a filha de Penny me adotou.

Tenho 28 anos e trabalho como musicista em Nashville, Tennesse. Ainda manco e por vezes caio mas já participei de uma maratona e irei participar em Londres (nota: ocorreu no ano de 2005) , para jovens deficientes.A minha mãe adotiva começou a contar o meu passado. Sempre senti que faltava algo. Perguntava-lhe muitas vezes porque tinha problemas e ela respondia que eu havia nascido prematura. Aos 12 anos perguntei-lhe de novo e ela disse o que havia acontecido. Eu respondi que tinha este problema devido a um fato interessante.A minha mãe adotiva disse-me que eu em vez de ficar amargurada deveria alegrar-me por ter sobrevivido.

Quando eu tinha 17 anos a minha mãe adotiva encontrou-se com a minha mãe biológica e disse-lhe que eu a perdoava.stopSou cristã. Acredito que a revolta nos pode consumir a vida.

A minha mãe adotiva amou-me tanto que eu não sinto necessidade de me encontrar com a minha mãe biológica. Não sei muito do que se passou no encontro entre elas. Só sei que a minha mãe biológica não pediu perdão e fez outro aborto depois do meu.Comecei a falar contra o aborto quando tinha 14 anos e na terça-feira falarei na câmara dos comuns. Eu penso que é importante mostrar o que aconteceu comigo não só para mostrar a verdade do aborto mas também para mostrar as potencialidades que cada um de nós temos dentro de si.

Não creio que o assassinato seja um direito. Sou completamente contra o aborto, seja em que circunstancia for, mesmo em casos de violação. Embora a violação seja um crime horroroso não deve ser a criança a pagar por esse crime.De fato encontrei-me com pessoas produto de violações e elas estão gratas por estar vivas.Se o aborto é um direito das mulheres quais são os meus direitos?

Não existiam protestos feministas contra o fato dos meus direitos estarem sendo violados no dia em que fui queimada viva.

gianna 3Todos os dias agradeço a Deus.Não me considero um monte de células nem nenhum dos nomes que se costumam dar ao que a mulher carrega no seu ventre. Hoje um bebê é um bebê quando isso convém. Mas quando não convém , quando não chega no momento certo é chamado de um monte de células.Um bebê é chamado de bebê quando um aborto não provocado ocorre aos 2 , 3 ou 4 meses.Um bebê é chamado de monte de células quando um aborto ocorre aos 2, 3 , ou 4 meses.Eu não vejo diferença entre os 2.Acredito que sou prova viva de que o aborto é o assassinato de um ser humano.

A minha Mãe biológica há 28 anos estava convencida de que tinha direito a escolher , de que tinha direito a uma escolha que só a afetaria a ela. Porém em cada dia da minha vida eu carrego as conseqüências da sua escolha.Embora eu nada tenha contra ela acho importante as pessoas refletirem antes de tomarem determinadas decisões.  

Site oficial : http://www.giannajessen.com

49 Respostas

  1. Nunca pensei em que hovesse uma mente porca que pensasse num aborto. Somos mães adolescentes e vivemos numa instituição embora como veem por não ter condições não pensamos se quer em aborto. Somos contra ao aborto. se não o querem não o façam.

  2. EU TENHO 16 ANOS TENHO UM FILHO DE DOIS ANOS….E ESTO GRAVIDA DE NOVO….E QUERO ABORTA…MAS EU TENHO MEDO Q NAO DE CERTO…E Q MEU FILHO NASCE COM PROBLEMAS…E ACHO Q ME CULPARIA PELO RESTO DA VIDA….O Q DEVO FAZER…..

    • vo cê quer abortar uma criança indefesa? que não tem culpa de nada acho q vc deveria ter a criança pois vc abortando arriscaria tanto sua vida quanto a dela . e se vc nao quer ter filho é só não fazer é simples !

      • se vc sabe q não vai conseguir criar porque faz???? eu como estudante de direitos tenho vontade de ter um filho mas nunca consegui….. entao cuide bem dessa crianca pois se vc fosse mulher sulficiente vc abriria as pernas e sabendo das consequencias usase camisinha e tambem existe anteconsepcional… não foi pra te dar moral ta……. porque pra galinha se da milho e não moral,,,,,,,,

    • você deve ter essa criança porque ele nãO pedio pra nascer e nem você pra ter mais é melhor dar amor doque se arrepender pro resto da sua vida por um erro cometido….

    • vc deveria ter pensado antes

    • Espero que não teja feito ://.

      Tenho certeza que se arrependeu

    • NÃO ABORTE ASSIM COMO NÃO PEDIU PARA NASCER,ESTA CRIANÇA QUE ESTAR EM TEU VENTRE TBM NÃO,OU SEJA DEUS SABE DE TUDO SE ELE TE DEU A CHANCE DE SER MÃE NOVAMENTE NÃO DESPEDISE,DESCUPRA A GRAÇA DE SER MÃE POIS MUITAS MULHERES QUERIAM E NÃO PODEM SER,DIGA OBRIGADO MEU SENHOR POR SER ABENÇOADA,COM ESTA BENÇÃO.QUE DEUS SEJA LOUVADO HOJE E SEMPRE.

    • Que Deus ajude vc a tirar essa idéia da cabeça,pois é monstruoso um aborto!!!Pode até pegar de surpresa( culpa nossa) mas não justifica um assassinato a um ser que nem pode se defender!

    • Se vc não quisesse essa criança pensasse bem antes de fazer né tem tantos meios de prevenir hoje em dia mas agora querer matar uma criança indefesa isso já e covardia

    • não faz isso se voCê soubesse o quanto um bebe e tão bom e carinho faz isso não vc não vai se perdoar

  3. Cara irmã LICA.
    Em nome de Jesus não aborte. Nós sabemos das dificuldades encontradas hoje em dia para criar filhos. Sou pai também e sei do que estou falando. Mas sei também da benção e Graça de ter uma criança nos braços.
    Peça a Nossa Senhora, Mãe de Jesus e nossa mãe, que a acompanhe sempre e lhe ajude nas horas de angústia e medo.
    Como vc se sentiria se visse alguém machucando algum dos seus filhos. Terrível né? Então, aborto é a mesma coisa, na verdade é pior, bem pior.

  4. olá, trabalho em centro obstétrico ha 2 anos, e acompanho varias situações como esta em meu dia-a-dia. Em minha opinião nada justifica a opção por um aborto.O SUS oferece varias proteções para q não engravide , hoje em dia só engravida quem quer. Tem pilulas, preservativos, injeções contraceptivas q se toma uma a cada tres meses, diu, vasectomia entre outros, e tudo gratuito, se engravidou “por uma caso” não aborte, há tantas pessoas com um projeto familiar querendo filho e não os podem ter, enquanto as que podem não os querem, dê essa criança para adoção, tenha certeza que será uma criança feliz ao invés de ser assassinada pela própria pessoa a quem a fez.

  5. O aborto é a maior de todas as covardias: A vítima não pode se defender. Matar a criança , dentro ou fora do ventre, não faz nenhuma diferença. É Assassinato, crime hediondo.
    Quem comete este nefasto ato, se não for punido pela lei dos homens, certamente o será pela Lei Divina.
    Muita paz

  6. Caríssimos, eu traduzi e legendei a primeira parte do vídeo com a Gianna Jessen dando seu depoimento, está no You Tube, com o título Gianna Jessen – sobrevivente de um aborto.
    Divulguem, pela causa da vida.
    Em Cristo,
    Daniel

  7. dê essa criança para adoção, tenha certeza que será uma criança feliz ao invés de ser assassinada pela própria pessoa a quem a fez. [2]

    Deixe a criança nascer, mais dê mesmo.
    Ou você quer se tornar uma assasina?
    Ela não tem culpa, se você não usou caminha.

  8. EU ESTOU GRÁVIDA DE 2 MESES, EM CONDIÇÕES COMPLICADAS SEM MEU NAMORADO, SEM DINHEIRO MAS MESMO ASSIM DECIDI ENFRENTAR ESSA LUTA E TER ESSE BEBE, MAS A MINHA FAMILIA ESTA ME PRECIONANDO PARA ABORTAR SÓ Q EU NÃO TENHO CORAGEM PQ A CRIANÇA NÃO TE CULPA PELA MINHA FALTA DE RESPONSABILIDADE, MAS ISSO ESTA ME PERTURBANDO E EU ESTOU SOFRENDO MUITO.

    EU SÓ PEÇO A DEUS Q EU CONTINUE SEM CORAGEM, PQ AS COISAS Q ELES TEM ME FALADO TEM ME BALANÇADO BASTANTE.

    • Sou contra o aborto..Esses seres nao tem culpa da falta de responsabilidade dessas maes, mais elas so pensan no bem estar delas..tenho16anos e nunka abortaria uma criaça

    • continue pedindoo a deus pois ele te ajudará não dê ouvidos a sua familia pois quem prestárá a contaa ée você ……seja forte .felicidades a você e a essa pekenina

    • Jamais cometa um aborto, vc. se arrependerá por toda sua vida, Deus lhe dê forças e um anjo em sua vida e dessa criança em seu ventre ,
      confie em um Deus que vc. pode confiar é o mais fiel de todos os amigos, converse com ele como sendo o seu melhor amigo e com certeza vc. terá uma resposta!

      • Olá, essa semana meu filho fez 2 anos e 3 meses agradeço a Deus por eu ter tido força e fé… e o mais importante de tudo é que meu filho é tudo para a minha família.

  9. VOCÊ É UMA GUERREIRA! EU TE ADMIRO MUITO E ESTOU MUITO FELIZ EM SABER QUE EXISTEM PESSOAS QUE SÃO CAPAZES DE LUTAR POR NÓS COMO É O CASO DA ENFERMEIRA QUE CUIDOU DE VOCÊ MESMO QUANDO DISSERAM QUE VOCÊ VIVERIA EM ESTADO VEGETATIVO.VOCÊ E SUA MÃE ADOTIVA MERECEM TODA A FELICIDADE DO MUNDO E ACREDITO QUE DEUS SEMPRE ABENÇOARÁ VOCÊS.UM SUPER BEIJO GEILE

  10. ñ ha palavras para expreçar!!!!
    vc é um guerrera abençoada por DEUS !!!!
    Vc é uma obra prima perfeita aos olhos do pai,ñ
    deixe nunca jámais alguém t maltratar vc é linda demais perfeta oas olhos do pai….
    DEUS T ABENÇÕE!!!!

  11. o aborto e um crime que por mais que seja apenas um feto que nao ta formado,e um bebe que nao sabe de nada apenas um ser humano inocente puxa pra que aborta se nao quer da mas tirar a vida de uma criança em defesa ou entao deixa-la nascer e ficar maltratando e muita maldade e é crime puxa se nao quer nao faz e se fiser nao mate assume se foi home ou mulher para fazer porque nao e para assumir
    bjo e tenha conciencia

  12. Parabéns a todos os que lutam em defesa da vida. Quero destacar aqui que no Brasil a maioria dos abortos ocorrem depois do carnaval, o que indica irresponsabilidades…

  13. eu sou casada há 2 anos e stou me preparando pra ter um filho,e muito bem planejado e desejado.
    gente não façam isso!!!
    Aborto NUNCA.
    bju

  14. Acho isso mto triste aborta um ser humano indefezo ke naum sabe nada da vida ainda.
    Parabens pra tdos ke lutam contra isso…

  15. LICA, ABORTA MESMO, VÁ SUA LOUCA!! NA HORA DE DAR VC ADOROU NÉ?!!! ENTAO JÁ QUE VOCE ESTÁ DECIDIDA A ABORTAR, POIS O FAÇA! E VÊ SE VC PEGA UMA BAITA DE UMA INFECÇÃO E POR FIM VC MORRA!!!! QUER MATAR SEU FILHO NÃO É?! POIS BEM, ENTÃO MORRA COM ELE SUA VADIA!

  16. P…, nada pode te balançar mais doque tirar a vida do seu próprio filho, que é uma benção de Deus.
    Já pensou se sua mãe tivesse te abortado?
    Não faça a ninguêm o que vovê não gostaria que fizessem com você, muito menos a seu próprio filho.

    Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e tudo ele fará.
    Que Jesus te ilumine, amém.

    • Gente hj meu filho esta com 1 ano e 2 meses e tudo oque aconteceu depois q ele nasceu só foram bençãos estou muito feliz e realizada. tudo melhorou td mesmo e hj ele é muito amado pela minha familia e pela familia do pai dele…..

      Deus é poderoso e houve nosso clamor… sempre acreditem q o mais Ele fará

    • Gente hj meu filho esta com 1 ano e 2 meses e tudo oque aconteceu depois q ele nasceu só foram bençãos estou muito feliz e realizada. tudo melhorou td mesmo e hj ele é muito amado pela minha familia e pela familia do pai dele…..

      Deus é poderoso e houve nosso clamor… sempre acreditem q o mais Ele fará

  17. O senhor ilumina as pessoas que amam seus filhos .se vc não quer engravidar evite-os.

  18. o bebê não tem culpa pela sua irresponsabilidade
    luto contra o aborto se vc não penssa em aborta parabens vooç é uma pessoa humana q penssa na vida de um ser indefeso!

  19. olá tenho 27 anos eu tbm estou gravida tenho 2 filhos um de 4 anos e a outra 3 anos, eh mto complicada essa situação, estou mto confusa pois ja até comprei o remedio mas estou sem coragem de tomar sei que a criança n tem culpa nenhuma. sou a pior pessoa do mundo,sou casada ha 6 anos e só tomei essa decisão pq não sou feliz. minha familia me apoia mto p ter ! mas minha cabeça está a milhão..
    que Deus me perdoe pelos meus atos. sei que vou carregar isso por tda a minha vida..

    • Sem palavra. Que Deus te perdoe! Só uma perguntinha então por que vc fez isso? Me desculpa pela intromissão mais nao me conformo. Nunca estive gravida eu por um bom tempo nao quero esta…mais um dia pense e se um dia escapulir será que seria capaz de fazer um aborto? Minha reposta e nao e nao! Nao conseguiria viver com isso na minha concirnais.

  20. tentei faser um aborto,, quando estava com 3 meses de gestaçâo fui a uma clinica de aborto,nâo conssegui porque nâo tinha passagem voutei pra casa e tentei juntar mais dinheiro pra faser uma micro cezariana! mais quando a pessoa que iria me emprestar o dinheiro ,estava saindo do banco foi bruscamente assautada!!!e foi ai que vi que meu filho tinha que nascer hoje estou muito feliz com meu filho!tenho um amor por ele fora do normal e digo para quem quer faser um aborto que :jesus sabe do seu problema e vai te dar uma luz!!è sò confiar!!!!!!

  21. Eu sou sou totalmente contra o aborto! Acho que deveria fica proibido em todo mundo o aborto…fazer uma maldade dessa com uma criatura tão maravilhosa e indefesa”um anjo” Ainda mais no seculo xxl com tantos modo de previnir contra agravidez. Mais enfim eu pesso a Deus para que abra olhos de que pretenda fazer uma aborto para que nao fãca isso!

  22. Tenho 17 anos ,mais tenho mente de 25,jamais abortaria um anjo em minha vida! Agora se acontecesse de eu engravidar e perder a criança “tipo Deus precisou dele antes de nascer” talvez eu me conformaria,pois nao fui eu foi Deus que o chamou!!! Tenho duas parentes que sao casadas a anos e Deus ainda nao as conscedeu nem se quer 1 filho…. É o sonho delas!
    Entao peço a todas aquelas que pensam em abortar : pense em seu maior sonho e agora imaginem se vc n poder realizar…é mais ou menos isso! Sou contra o aborto!!! Que Deus abençoe a todas!!!

  23. tenho 2 filhas uma de 8 anos e a outra de 14 meses,descobri essa semana que etou gravida novamente de 2 meses descobri a gravidez durante um exame de rotina de ultra-som,fikei apavorada pensei muito em estar fazendo um aborto ,mais qndo me lembro as batidas do coraçãozinho fiko pensando que nao teria coragem de estar fazendo mal a uma ser tao inocente,pensei muito na possibilidade do aborto porque fiz uso de uma medicamente muito forte durante minha gravidez toda ,procurei falar com varios medicos e eles me confimaram que o bebe pode nascer com algum tipo de problema ,esse foi o maior motivo por estar pensando no aborto tenho muito medo de nao conseguir lidar com isso..

  24. É impressionante como as pessoas aqui falam que a pessoa engravidou por falta de responsabilidade, mas ao mesmo tempo são contra o aborto mesmo em caso de estupro, e também não se lembram que devido a educação precária que nosso país tem e a falta de cuidado de alguns pais, muitas não chegam a saber que tem todos esses tipos de métodos contraceptivos de graça, ou então não sabem como usar uma camisinha, ou que o coito interrompido é altamente perigoso. Não se lembram ao julgar as pessoas, que muitas são forçadas pelos namorados e não conseguem argumentar contra ou se proteger. A hipocrisia de ser cristão e julgar.

  25. Realmente não cabe a nós julgar quem realizou o aborto, não sabemos o motivo que levou a mulher a fazer isso, e também porque não adiantaria nada, nada que falássemos ou fizéssemos, traria o bebê, o feto, ou como quiserem chamar, de volta a vida, porém podemos tentar incentivar estas novas gestantes a não abortar, afinal há tantas mulheres por aí querendo ser mães e não conseguem, doar seria uma opção melhor, e os riscos para própria saúde delas seria menor, e outras mulheres que não querem ser mães a se prevenirem.

  26. Gente,tenho 18 anos e minha filha tem 2 anos e 5 meses.ela foi meu presente de aniversário,pois nasceu 4 dias depois que completei 16 anos.Ela é o bem mais preciosos que tenho.a melhor coisa do mundo é voce olhar para aquele lindo sorriso olhando nos seus olhos.è quando voce está sozinha e chorando,aquela mãozinhas pequenininhas enxugando suas lágrimas e dizendo:não chora mamãe que eu te amo! O aborto é uma coisa horrivel.Acredito que se voce não pode dar vida a ninguém,então voce tambem não tem nenhum direito de tira-la.Só o Senhor Jesus é que tem o poder e direito para isso.Voce que quer cometer um aborto,pense na dor que uma mulher quando sente a enorme felicidade de saber que vai ser mãe descobri que perdeu aquela benção que carregava em seu ventre.E se voce sofreu violencia,lembre-se:Deus sabe o que faz e porque permite cada coisa que acontece na nossas vidas,e quando voce pensa que tudo está perdido e que nada tem mais jeito,então Deus faz nascer uma criança.bjos!

  27. sou muinto contra o aborto eu tenho 17anos tenho uma linda filha de 11mes e ja to planejando mais um bebe quanto mais filho eu tiver mais vou fica feliz gosto muinto de crianca desde os meus 10anos que trabalhava como baba ja cuidei de varias criancas agora eu cuido da minha filha e vou cuida e dos meus filhos que deus ainda vai me da eles sempre vao ser umas bencao na minha vida

  28. voce e milagre e aprova de que Deus existe e quado ele de de decide niguem pode impedir a pralvra diz des do vret re ele nos conhecer e nos sonda porque ele que nus forma eu sou evagelica
    sou crotra o aborto todo bebe tem
    o direito de nascer por que ele nao cupa nada DEUS E FiEL

  29. Eu estou gravida de 7 mes e estou feliz pq um filho e uma bemcao de DEUS na vida de qualquer ser humano….

  30. Eu encontrei este artigo por acaso. Sei que os comentários já são passado mas me chamou muita atenção e confesso que fiquei envergonhada, por ser este um site católico, com o modo como as pessoas tratam um assunto dessa importância! Não é fácil pra ninguém se expor dessa maneira e de repente, surge um grito de socorro no meio dos comentários e, ao invés de agir com caridade e solidariedade, sem jogar fora a verdade, claro, as pessoas esmagaram e apedrejaram a menina! Não vi ninguém estendendo sua mão. Poderia ter pedido seu e-mail, se correspondido pessoalmente com ela, apresentado argumentos médicos e cristãos contra o aborto, ter lhe mostrado imagens impactantes, rezado junto com ela, quem sabe até ter a ajudado materialmente, mas, não. Ao invés de dar a ela um Deus misericordioso (o pai do filho pródigo), apresentaram-na um Deus castigador, condenador, colérico! Precisamos nos configurar ao coração de Jesus, que não passa a mão na cabeça de ninguém, mas que acolhe e acompanha. Se sacrifica sem preguiça. Tem trabalho pelos outros! Pensem nisso! Precisamos gerar um Cristo que cause uma eterna gratidão e não um que cause revolta!

  31. FAZEM FILHO DEPOIS QUEREM TIRA VAO CRIAR VERGONHA NA CARA ELE NAO PEDIU PRA NASCER VAGABUND;S

  32. Gianna jesse é protestante, embora tenha já feito pregação em uma Igreja católica. Mas infelizmente é uma grande inimiga da igreja, no facebook dela, vive falando mal de católicos e do Papa…infelizmente.

  33. Concordo com a Juliana Velôzo, pessoas erram. Concordo que aborto não é solução, temos que nos unir para auxiliar, ajudar, levar cristo e fé para essas meninas, mulheres que precisam de uma palavra amiga e apoio para seguir em frente e entrentar a situação, sei que os comentários são antigos, não sei quais decisões essas mães tomaram, mas precisamos ser mais misericordiosos e não Julgar, apenas levar informação e apoio. E cobrar do pai da criança que auxilie, porque jogar toda a responsabilidade pra mulher e julgar é fácil, mas cadê o pai da criança e porque ninguém joga responsabilidade pro Homem, afinal é preciso o Homem para haver concepção.

Deixe um comentário

