Cerco de Jerico

Para obter uma vitória certa, alguns piedosos poloneses organizaram em seu país aquilo a que chamam o Cerco de Jericó. O Cerco de Jericó consiste num incessante “assalto” de rosários, durante sete dias e seis noites, rezados diante do Santíssimo exposto. Por que “Cerco de Jericó”?

No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus acolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da terra prometida. Ora, a cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram…

O Santo Padre devia ir à Polônia a 8 de maio de 1979, para o 91º aniversário do martírio de Santo Estanislau, bispo de Cracóvia. Em fins de novembro de 1978, sete semanas depois do Conclave que havia eleito João Paulo II, a Rainha Vitoriosa do Santo Rosário, Maria Santíssima, deu uma ordem precisa a uma alma privilegiada da Polônia: “Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve´se organizar na primeira semana de maio de 1979, em Jasna Gora, um Congresso do Rosário: sete dias e seis noites de rosários consecutivos diante do Santíssimo Sacramento exposto.” No dia da Imaculada Conceição (8 de dezembro de 1978), Anatol Kazczuck, daí em diante promotor desses Cercos, apresentou a ordem da Rainha do Céu a Monsenhor Kraszewski, bispo auxiliar da Comissão Mariana do Episcopado. Ele respondeu: “É bom rezar diante do Santíssimo Sacramento exposto; é bom rezar o terço pelo Papa; é bom rezar em Jasna Gora. Podeis fazê´lo.” Anatol apresentou também a mensagem de Nossa Senhora a Monsenhor Stefano Barata, bispo de Czastochowa e presidente da Comissão Mariana do Episcopado. Ele alegrou´se com o projeto, mas aconselhou´os a não darem o nome de “congresso”, para maior facilidade na sua organização. Como esse “assalto”de rosários devia durar sete dias, e, tal como em Jericó, tinha´se certeza da vitória, deu´se´lhe o nome de Cerco de Jericó.

O padre diretor de Jasna Gora aprovou o projeto, mas não queria que se realizasse em maio por causa dos preparativos para a visita do Santo Padre. Dizia ele: “Seria melhor em abril.” “Mas a Rainha do Céu deu ordens para se organizarem esses rosários permanentes na primeira semana de maio”, respondeu o Sr. Anatol. O padre aceitou, recomendando´lhe que fossem evitadas pertubações. A Santíssima Virgem sabia bem que o Cerco de Jericó em maio não iria perturbar a visita do Papa, porque ele não viria. E, logo a seguir, as autoridades recusaram o visto de entrada no país ao Santo Padre, como tinham feito a Paulo VI em 1966. Consternação geral em toda a Polônia!

O Papa não poderia visitar a sua Pátria. Foi, então, com redobrado fervor que se organizou o “assalto” de rosários. E, no dia 7 de maio, ao mesmo tempo que terminava o Cerco, caíram “as muralhas de Jericó”. Um comunicado oficial anunciava que o Santo Padre visitaria a Polônia de 2 a 10 de junho. Sabe´se como o povo polonês viveu esses nove dias com o Papa, o “seu”Santo Padre, numa alegria indescritível! No dia de 10 de junho, João Paulo II terminava a sua peregrinação,consagrando, com todo Episcopado polonês, a nação polaca ao Coração Doloroso e Imaculado de Maria, diante de um milhão e quinhentos mil fiéis reunidos em Blonic Kraskoskic. Foi a apoteose! Depois dessa estrondosa vitória, a Santíssima Virgem ordenou que se organizassem Cercos de Jericó todas as vezes que o Papa João Paulo II saísse em viagem apostólica. “O rosário tem um poder de exorcismo”, dizem os nossos amigos da Polônia, “ele torna o demônio impotente.” Por ocasião do atentado contra o Papa, em 13 de maio de 1981, os poloneses lançaram de novo um formidável “assalto” de rosários e obtiveram o seu inesperado restabelecimento. Mais uma vez, as muralhas de ódio de satanás se abatiam diante do poder da Ave´Maria.

Em várias partes do mundo estão sendo realizados agora Cercos de Jericó. A 2 de fevereiro de 1986, aquela mesma alma privilegiada recebia outra mensagem da Rainha Vitoriosa do Santíssimo Rosário: “Ide ao Canadá, aos Estados Unidos, à Inglaterra e à Alemanha para salvar o que ainda pode ser salvo.” Nossa Senhora não pede, mas ordena que se organizem os rosários permanentes e os Cercos de Jericó, se queremos ter certeza da vitória.

Texto extraído do site www.cleofas.com.br

Visite o site www.paroquiacristoredentor.com.br

42 Respostas

  1. Olá, amigos!

    Somos um pequeno grupo, que o ano passado, descontente com o resultado do referendo ao aborto, decidiu não aceitar como concluído o referendo, e temos lutado, permanente e silenciosamente, mas com uma grande convicção de que o Senhor é suficientemente poderoso para mudar tudo.

    A nossa actividade tem sido os cercos de Jericó! Aquilo que parecia impossível, em Fevereiro de 2007 tornou-se realidade nesse mesmo mês e no fim do ano, já se tinham realizado cerca de 12 cercos, organizados por nós! Hoje, realizam-se cercos permanentes na diocese de Lisboa, e em muitas outras partes do país.Na 1ª. semana de Maio, realizou-se um cerco com cerca de 60 paroquias, onde a maior parte participou com 24 ou 12 horas!, pedindo um novo pentecostes para a Igreja!Nosso blog:www.cercojerico.blogspot.com-
    Quremos que Jesus seja muito adorado, pois Ele e só Ele é o único Salvador.
    M: Emília

  2. adoro fazer o cerco de jerico pois a gente rtecebe miutas graças começamos domingo vamos termimar sabado as 6 hrs da manha parabens a quem faz o cerco

  3. Pela primeira vez assisti o cerco de jericó,pela internet atraves da Paroquia Cristo Redentor do padre Wilsom,achei muito lindo foram seis dias inesqueciveis e consegui muitas graças, principalmente a minha libertaçaõ, e estou muito feliz porque agora Deus faz parte na minha vida constantemente,O cerco foi do dia 11 ao dia 17 de maio e teve uma homenagem belissima a Nossa Senhora de Fatima.Parabens pdre.Wilsom,que Deus o abençoe muito na sua caminhada de evangelizaçaõ.

  4. o rcc da diocese de setubal vai organizar de 7 a 13 de outubro um cerco de jerico pela santificacao dos sacerdotes neste ano sacerdotal pedimos aos cristaos de portugal que se juntem a nos pois e uma diocese carente de vocacoes e de sacerdotes.

  5. Ola amados irmão!!!

    eu faço o cerdo de jerico ak na minha cidade e uma bença e aconcelho a todos os queridos irmaos que ainda não faz e e fazer por que e muito bom..
    a paz de JESUS a todos

  6. gostaria de fazer junto com a minha comunidade o cerco de jerico so que numca fizemos aqui na minha paroquia. e gostaria de ajuda e subsidios das pessoas e igrejas que ja fizeram. somos uma comunidade pequena e vivemos com muita tribulacao. dos nossos membros e reconheco que as vezes a fe deles fica abalada um abraco e a paz de jesus e o amor de maria.

  7. Gostaria muito de saber como a gente faz o cerco de jerico por favor me mandem por email obrigada

  8. GOSTARIA DE INICIAR o ” cerco de jericó”, mas não sei como fazer. por favor, me envie como proceder.aguardo uma resposta urgente!
    muita paz !

  9. Gostaria de participar e receber o cerco de jericó.

  10. Sou elma moro no interior da Bahia estamos realizando o cerco de jericó iniciamos hj ás 06:00h, e com a graça de Deus encerraremos dia 22/11/009.
    Dentro doas quais já partecipei alcançei inúmeras graças ..
    abraços

  11. Gostaria de saber como fazer o cerco de gericó em casa.!

    • Gostaria de saber como fazer o cerco de jericó, em casa e sozinha. Aguardo a resposta e agradeço a atenção.

      • gostaria de fazer o cerco de jerico em minha casa sozinha é possível? gostaria desaber como é feito para eu poder fazer. desde já agradeço.

    • Bom dia!
      Eu também gostaria, por gentileza, que alguém me explicasse, certamente para aqueles que tambem tem dúvidas, como se faz o Cerco de Jericó em casa, ou acompanhando por algum site… Agradeço.

  12. Gostaria de saber como fazer o cerco de gerico em casa resposta urgente estou precisando

  13. estou sem saber o que fazer :as perseguiçoes sao tantas que preciso de oraçao orem por mim e minha familia

  14. gostaria de receber instruções como fazer corretamente as orações do cero de jerico em casa.
    obrigado

  15. Olá, Quero receber instruções de como fazer corretamente as orações do cero de jerico em casa.
    obrigado

  16. Paz e bem a todos vocês,sou católica praticante,e a muito tenho vontade de fazer o cerco de jericó em minha paróquia mas não sei como proceder.Pesso por favo que me ajudem.Um grande abraço e fiquem com Deus.

  17. estamos começando um cerco de jerico esta semana para derrubar todas as barreiras que tem se erguido para a realizaçao de um retiro de casais.ajudem-nos com oraçoes.

  18. Gostaria de saber como fazer o cerco de Jericó em casa.

  19. que DEUS ABENÇÕE A TODOS!!!!

  20. QUERO MAIS INFORMAÇAÕES SOBRE A CUMUNIDADE!!!! UM ABRAÇO E ABRIGADO.

  21. Gostaria de saber como fazer o cerco de Jerico em minha casa ,aguardo um email obrigada.

  22. POR FAVOR, GOSTARIA MUITO DE SABER COMO ORGANIZAR UM CERCO DE JERICÓ EM MINHA COMUNIDADE.

  23. Interessante……Por que não fazem o cerco completo até o final atendendo as ordens de Iahveh? Leiam o livro de Josué 6, 21 (anátema) “Então consagraram como anátema tudo que havia na cidade: homens, crianças e velhos, assim como os bois, ovelhas e jumentos, passando-os ao fio da espada”
    Leiam Dt.7, 1-2 e Nm 21,2. Depois de derrubarem as muralhas vocês também os homens, as mulheres e as crianças…..??????????
    Esse pessoal (como dizem por ai) vai ao pé da letra só até a página 3.

  24. gostaria de saber como fazer um cerco de jerico na minha casa. estou com um problema grave e preciso faze-lo
    obrigada

  25. oi gostaria de saber como rezar o cerco de gericó em casa pois eu estou prescizando mande um email ok?

  26. oi gostaria de fazer o cerco de jerico em casa e sozinha , mas tenho duvidas de como fazer corretamento
    porfavor me explique
    pois quero fazer pra alcancar um graça pelo meu irmao que é drogado
    grata pela atençao

  27. gostaria de saber como fazer o cerco de gericó em casa e quanto tempo se pode fazer!

    deus abençoe!

    dailce

  28. quero fazer o cerco de gericó em csa como fazer!

  29. Gostaria de rezar o cerco de jerico em casa.Como posso fazer estou precisando muito.Me ajude obrigada.

  30. Pessoal, o que é isso? por favor leia a bíblia e saia dessa ilusão, Jesus Cristo morreu por todos nós e vocês ficam Glorificando pessoas pecadoras como agente para com isso, Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

  31. Já imaginou tantas pessoas que morreram dentro de Jericó? Quantas mulheres, crianças e idosos inocentes e incapazes de se defender? Acho que Deus não gostaria que nós celebrássemos tanta mortandade. Existem milhares de passagens bíblicas boas pra se tratar sobre muralhas que devem ser transpostas. Jericó é uma passagem triste, que só pessoas de péssimo gosto, maldosas ou ignorantes utilizam como exemplo. Triste! Vamos começar a pensar! Deus quer o bem, não quer matança!

  32. Oi, fiquei sabendo do cerco de jericó e gostaria muito de saber como fazer. Posso fazer em casa com minha família?
    Como assim um cerco de 12horas ou de 24 horas?
    Me mandem por email tudo explicado para que eu faça…
    Aguardo resposta urgênte.
    Fabiana

  33. Bom dia, fiquei sabendo do cerco de jericó e gostaria muito de saber como fazer. Posso fazer em casa?
    por favor Me mandem por email tudo explicado para que eu faça…

  34. Sou de Belém – Alagoas e estamos de 9 a 16 de outubro o cerco de Jericó, confiantes que o Senhor Jesus, pela sua eterna misericórida irá operar maravilahas em minha comunidade e no mundo inteiro.

  35. Terminei hoje de participar doCerco De Gerico na cidade de Herval DO Oeste SC da Diocese DE Joaçaba. Que tambem todos os anos e realizado o Cerco.O que divide as cidades e o Rio Do Peixe. E muito bom ter em nossas cidades estes sete dias de Terço para assim podermos rezar oRozario.E assim alcansarmos muitas graças por interceçao de Nossa Mãe Maria Santicima.Estou muito feliz em saber mais sobre o Cerco De Gerico.Que todos que participam alcansem as graças que desejam .Que Nosso Pai DO CEU e Nosa Mae Olhem sempre por todos Seus filhos .!!!!Obrigada AMÉM ASANTISSIMA TRIDADE E VIRGEM MARIAJoaçaba 29 /10 /2011

  36. gostaria de fazer o cerco de jericó, porém vou fazer sozinho, podem me informar como fazer ?

  37. Olá, se alguém souber como se faz o Cerco de Jericó em casa sozinha, me comuniquem. Percebo que todos temos a mesma dúvida de como fazê-lo em casa. ___se alguém puder nos responder, valerá para já estarão respondendo para todos ao mesmo tempo.
    Grata

  38. Nossa paróquia Santo Antonio em MG , diocese de Luz quer fazer seu primeiro Cerco de Jericó ainda em maio de 2012 e pede orientação.
    Obrigada se nos atender.
    Tarcilia.

  39. Eu sou da Paroquia Nossa Senhora do Carmo da Diocese de Eunápolis- Ba estamos rezando o cerco de jericó de 31 DE MAIO A 07 DE JUNHO de 2012 , confiantes que o Senhor Jesus, pela sua eterna misericórida irá operar maravilhas nas nossas família, comunidades e no mundo inteiro.
    Clarice R. Gonçalves.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 30 outros seguidores

